quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PROJETO CAIEIRAS


Caieiras tem sido benção, Deus tem sido muito fiel a Sua palavra. São quase dois meses de trabalho, acredito que Deus nos levantou para sermos testemunhas oculares do que Ele fez. Em Caieiras temos sido constantemente impactados por Deus.

Nós não levamos o evangelho para lá, não fizemos nada demais, Deus sempre esteve lá com eles e nesses dias temos nos alegrado com as pessoas que estão percebendo isso. Vidas estão sendo transformadas, e nós temos o privilégio de ver tudo isso com nossos próprios olhos.


Certa vez, João Batista talvez em crise devido ao carcere, mandou dois discípulos perguntar sobre Jesus, e a resposta de Jesus é a mesma que vou dar a vocês a respeito do projeto.

"E depois disto, declarou aos mensageiros: Ide e relatai a João tudo o que vistes e ouvistes: cegos vêem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e o Evangelho é pregado aos pobres." Lucas 7:22

O evangelho tem sido pregado aos pobres meus amigos! As crianças em especial tem nos recebido com muita alegria, até comigo que não tenho jeito com elas.

Além disso, temos orado e peço que vocês também orem por Dona Zulmira que estar afligida de grande dor nas pernas, peço a Deus que venha com alivio para essas dores.

O carinho e a dedicação de todos vocês tem sido fundamental, e aqui quero dar honras em especial à Jéssica Tavares por se deixar ser usada por Deus, sei que toda semana de maneira fiel ela tem se preocupado com o sustendo ao projeto, e aos outros que tem ofertado com orações, palavras de apoio ou financeiramente. Sinto o amor e o cuidado de Deus através  de suas ofertas, seja na cantina ou em qualquer outro trabalho.

Quero também encorajar aos meus amigos de ministério a estarem lá conosco, esse já é o segundo trabalho desse tipo que participo e afirmo a todos, vale a pena, são experiências que por mais que conte aqui a vocês, só Deus e eu sabemos a fundo.

Aos que estão por aqui, não deixem a chama da prática do evangelho se apagar, sei que estamos nesse mundo corrompido pelo pecado, mas nós somos daqueles que lutam até o fim, e o fim é a vitória de Cristo sobre esse mundo. Então nisto somos mais que vitoriosos. Tenho percebido que nosso ministério tem deixado aquela essência dos impactos de rua, sem burocracia. Somos amigos que evangelizamos juntos! Sinto saudade da espontaneidade dos ônibus, ou das peças improvisadas nas praças. Por favor pessoal não deixem que a rotina das reuniões de segunda-feira seja impecilho para que vocês preguem e evangelizem "a tempo e a fora de tempo".

Não quero falar isso por opressão de Deus juiz que esta a postos para nos condenar. Porque se assim fosse, seriamos apenas mercenários trocando favores (evangelizar por salvação). Somos filhos de um Deus que ama e é esse amor que nos constrange e nos impulsiona a tudo quanto fazemos pela Obra d'Ele. Somos filhos de Deus, e não é justo estarmos dormindo enquanto nosso Pai esta trabalhando.

"Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.
Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho."
João 4:35-38

No mais, amo todos vocês.
Abraços de toda a Equipe N'Ativa em Caieiras.

Por: Paulo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário